Com atrações gratuitas, três mil pessoas se reuniram para celebrar o Dia Nacional da Construção Social

Mais de três mil pessoas passaram pelo 8º Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento, dedicado aos trabalhadores da construção civil e familiares, foi realizado neste sábado (27/8), no Complexo Esportivo do Sesi. Promovido pelo Sindicado da Indústria da Construção (Sinduscon), Serviço Social da Construção (Seconci) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom), o DNCS oferece atividades e serviços gratuitos para os colaboradores das empresas da construção. “Este evento foi idealizado para proporcionar um dia de lazer para o trabalhador e seus familiares, gratuitamente. Ver a família reunida aproveitando as atividades esportivas, recreativas, de saúde e na expectativa para os sorteios dos brindes é muito gratificante. Esta data já está marcada anualmente no calendário do setor da construção”, afirma o presidente do Sinduscon, Renato Rossmark Schramm.

Com atrações para todas as idades, o DNCS é um momento de integração entre trabalhadores e famílias, proporcionando momentos de descontração e troca de experiências. “É um momento importante, muito esperado pelos colaboradores, que podem se divertir com a família e aproveitar a tarde também para cuidar da própria saúde, tudo em um único lugar”, complementa o presidente do Seconci, Marcos Bellicanta. Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de brindes. Neste ano, 50 bicicletas foram sorteadas. Além disso, o público pôde contar com corte de cabelo, oficinas de circo, cabine fotográfica, maquiagem, escova, dicas de saúde e alimentação gratuita. Para o presidente do Siticom, Alberto Francisco Pereira, a ação já faz parte do calendário do setor. “O objetivo do evento é valorizar os nossos colaboradores e também seus familiares, lembrando o quanto eles são importantes para a construção de uma cidade. O DNCS já está na sua 8ª edição e é um evento que veio para ficar”, comenta.

O DNCS é realizado anualmente em todo o país, promovido em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sesi. Em Santa Catarina, três cidades abraçaram o evento: Blumenau, Brusque e Joinville. Confira a opinião de quem participou do evento:

“Primeira vez que participo do evento e tive uma ótima impressão, muito legal e bem organizado. Feito para toda a família aproveitar.” Vilmar Demate

“Este é o segundo ano que venho ao DNCS. É um evento 100% diferente, onde tem uma interação entre a família e os amigos também, além de participar das atividades como cortar o cabelo, receber brindes. Tem atividades para crianças e adultos. É ótimo.” Agnaldo dos Santos Moreira

“Foi a primeira que viemos, trouxe meus três filhos e estamos aproveitando um dia diferente. E ainda tenho a oportunidade de cuidar da beleza.” Eliete Daiane Sarturi

“Primeira vez que participo. O Dia Nacional da Construção Social é um evento maravilhoso, nunca tinha participado de algo assim, já estava feliz e agora fiquei ainda mais, pois ganhei uma bicicleta.” Paulo Roberto da Silva

“O evento é bem organizado, com várias atividades para toda a família. É a primeira vez que participo. Os brindes são muito legais. Tudo isso é um grande incentivo e também valorização da classe.” Evonei Conte

“Primeira vez que participo e trouxe toda minha família para aproveitar um dia diferente e muito legal.” Amauri Borges de Oliveira