CPR promove curso de Segurança e Saúde no Trabalho

Com objetivo de garantir conhecimento e preparar os trabalhadores nas questões de segurança na construção civil, o Comitê Permanente Micro-Regional (CPR), está promovendo um Curso de Segurança e Saúde no Trabalho.

Esta é a quarta turma que participa deste treinamento. A primeira aula está prevista para o dia 28 de abril (sexta-feira). “Os resultados do curso surpreenderam. O retorno dos participantes foi o melhor possível e, por isso, estamos dando continuidade na formação, que surgiu a partir de discussões do comitê. Inicialmente, o curso é dedicado aos mestres de obra e técnicos em edificações, mas a ideia é que, futuramente, todos os trabalhadores da construção civil possam participar do treinamento”, avalia o presidente do CPR, Renato Rossmark Schramm.

Já para o coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Francisco Gilberto de Brito, mais do que conscientizar, o objetivo do treinamento é capacitar os profissionais. “O curso é de suma importância para qualificar os trabalhadores, trazendo conhecimento técnico e teórico para os participantes. O resultado, sem dúvida será uma melhora significativa na qualidade de vida dos colaboradores da construção civil, proporcionando um ambiente mais seguro”, destaca.

O treinamento, com carga horária de 45 horas e divido em 15 encontros, vai capacitar e desenvolver mestres de obras, auxiliares, engenheiros e sócios de empreiteiros e prestadores de serviços. As aulas serão realizadas sempre as sextas-feiras, das 13h às 16h, no Auditório do Seconci (Rua Gustavo Salinger, número 702, bairro Itoupava Seca). As inscrições podem ser feitas através do telefone (47) 3339-9000 ou ainda pelo e-mail margareth@sindusconbnu.org.br. O curso é gratuito para trabalhadores de empresas associadas ao Seconci.

Atualmente, o Comitê Permanente Microrregional (CPR) é composto pelo Sinduscon, Seconci, Ministério do Trabalho e Emprego, Siticom, Ministério Público do Trabalho, Cerest, CREA e Vigilância Sanitária.