Programa Construção Mais Segura vai ajudar na gestão da saúde e segurança na Construção Civil

Uma iniciativa, desenvolvida pelo SESI em parceria com Sindicatos das Indústrias da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Sinduscon), do Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Joinville, Blumenau e Grande Florianópolis (Seconci), objetiva diminuir os acidentes e adoecimentos de trabalhadores do setor da Construção Civil.

O Programa Construção Mais Segura foi lançado em Florianópolis, dia 28 de abril, e oferecerá ações como sensibilização, mapeamento de riscos, capacitação e treinamentos. “O programa tem como principal objetivo transformar a indústria da construção civil do nosso Estado como a mais segura do Brasil”, explica o vice-presidente do Sinduscon, Marcos Bellicanta.