Inovação e tecnologia são os destaques do ENIC 2018

“Inovar e crescer, construindo um país melhor” é o tema central do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção - ENIC, que acontece de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC). Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC em parceria com a Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina - ASICc-SC, o ENIC é o principal evento do calendário da Construção Civil. O Encontro irá contemplar painéis apresentados por profissionais que são referência da Construção Civil durante as manhãs, enquanto as tardes irão abranger as plenárias das Comissões Técnicas e Fóruns.

Ministro do TCU, Bruno Dantas, é presença confirmada no 90º ENIC

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, é um dos confirmados a participar do Encontro Nacional da Indústria da Construção - ENIC. Ele irá integrar o debate sobre a “Segurança jurídica: pilar para o desenvolvimento da infraestrutura”, tema de grande relevância para empresários e profissionais do setor da Construção Civil. O momento faz parte da reunião da Comissão de Infraestrutura (COP), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, que será na quinta-feira (17), a partir das 14h. Agende-se: a apresentação de Dantas, sobre “Eficiência na fiscalização e controle”, está marcada para às 16h30.

Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade será lançado no ENIC

Prestigiar ideias que contribuam para o crescimento e modernização da Construção Civil brasileira. É com este objetivo que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC lança a 22ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade no Encontro Nacional da Indústria da Construção - ENIC. A premiação é uma parceria do CBIC a partir da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) e do Senai Nacional. O regulamento, categorias, prazos de inscrição e premiação serão divulgados durante o ENIC.

Aplicativo do ENIC está disponível para download

Além de se atualizarem sobre o Encontro Nacional da Indústria da Construção - ENIC na leitura do Portal de Notícias no site do evento, os participantes também podem ficar por dentro do Encontro ao acessar o aplicativo disponível para dispositivos móveis. A programação para os três dias do ENIC, a planta do evento, novidades, palestrantes e outras informações podem ser encontradas no app. Basta fazer o download gratuito procurando por “ENIC 2018” na Apple Store ou na Play Store.

ENIC realiza programação social para integrar participantes

Fazer networking, compartilhar experiências e trocar ideias também têm o seu espaço no 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção - ENIC. Além da programação técnica, o evento irá promover uma programação social, especialmente para proporcionar confraternizações entre os participantes. A solenidade de abertura e coquetel estão marcados para a quarta-feira (16), às 19h30. A “Noite da Oktoberfest”, na quinta-feira (17), finaliza o primeiro dia de atividades. Jantar de encerramento e show nacional, na sexta-feira (18), com o Grupo Fundo de Quintal e baile com a Banda Stagium 10, finalizam o ENIC 2018. Importante: a participação nas atividades da programação social do Encontro está garantida perante a inscrição nas categorias “Empresários e Diretores”, “Assessoria” e “Acompanhante”.

Garanta sua inscrição antecipada

Profissionais de todos os segmentos da Construção Civil, além de estudantes e empresários do setor podem garantir sua inscrição antecipada para o 90º ENIC com valores especiais até o dia 11 de maio. Após esta data, as inscrições estarão sujeitas a disponibilidade de vagas e poderão ser realizadas somente no local do evento. Mais informações ou outras solicitações podem ser obtidas pelo e-mail enic2018@attitudepromo.com.br ou pelo telefone (48) 3047-7600.