Expo ENIC é novidade desta edição

A 90ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção - ENIC - irá contar com uma feira de produtos do segmento. “É uma oportunidade para fornecedores de todo o Brasil apresentarem, a um custo acessível, suas mercadorias para o uso no setor”, explica o presidente do evento e também da Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina - ASICc-SC, Marco Aurélio Alberton. Vale ressaltar que a visita à Expo ENIC 2018 é uma grande oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos e serviços voltados ao setor da construção. A feira é aberta ao público e o participante pode se inscrever no site para participar do Encontro apenas na categoria “Visitante”, sendo limitado o acesso à área de exposição. O ENIC será realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 16 e 18 de maio.

Portal voltado para a construção civil é lançado no ENIC

O lançamento de um portal dedicado ao setor de construção civil também está na pauta de atividades do Encontro Nacional da Indústria da Construção - ENIC 2018. A apresentação do site está marcada para a tarde de sexta-feira, dia 18/05, durante a reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A ideia do portal é disseminar a importância de utilizar se normas técnicas do setor, que poderão ser encontradas facilmente pelos profissionais da construção civil. A iniciativa da CBIC e do Senai Nacional faz parte do projeto de Gestão de Normas Técnicas do Setor. O ENIC será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, na capital catarinense.